domingo, 16 de janeiro de 2011

ROLÂNDIA - HOTEL ROLÂNDIA - TERRA DE GENTE CULTA?

ACREDITO QUE NÃO....
(Foto de José C. Farina)

Dizem que Rolândia é terra de gente culta. Se Rolândia fosse terra de gente culta mesmo teríamos já um grande movimento destas pessoas em favor da preservação do Hotel Rolândia (a 1ª construção da cidade) e de um imensurável valor histórico. Com a derrubada do Hotel (ou a perda das madeiras) perderá não só a história, mas a cultura e turismo. Ainda dá tempo de resistir.... Não  tenho lá grande cultura, mas defenderei com unhas e dentes tudo o que for histórico da minha querida Rolândia. Se tiver mais algum patriota como eu, peço ajuda... Estou sozinho movendo  uma Ação Popular na Vara Cível com a finalidade de impedir a perda das madeiras do Hotel.
NOTA:
 Ninguém mais se interessou. Nem historiadores, nem professores, nem políticos, nem Lions, Rotary ou Maçonaria. Ninguém. Enfrentei sozinho e consegui. Apesar da obra se arrastar por 10 anos, tenho fé que conseguirei manter uma lembrança para a futuras gerações do nosso Marco Zero. Comentário feito agora em 26/11/21:
JOSÉ CARLOS FARINA - ROLÂNDIA-PR.

Um comentário: